Educação Infantil

A Educação Infantil no Colégio Irene Bargieri sempre foi encarada com seriedade e respeito. Prova disso, são as instalações que atendem estes alunos que são planejadas para atender às suas necessidades.

Veja abaixo a proposta pedagógica do Sistema de Ensino Positivo para a Educação Infantil (clique em cada item). Arquivos em PDF

Proposta Educacional

Educação InfantilConsiderando o grande desafio que é a educação, hoje em dia, perante a sociedade que se apresenta, é necessário refletir sobre a concepção de HOMEM, enquanto ser social, agente da determinação das classes sociais.

A nossa Proposta Educacional está voltada para a perspectiva humanista de formação do cidadão crítico, reflexivo, questionador de ações. Num trabalho coletivo, coerente com a dinâmica social nos tempos de globalização e clonagem, preparamos nossos alunos para o desafio do SABER, em quatro níveis: o saber pensar, o saber fazer, o saber ser e o saber conviver.

Educação InfantilAlém disso, dispomos de um espaço para lanches e banheiro separados somente para eles , além de piscina de bolinha, parque infantil e diversos brinquedos.

Educação InfantilA formação pedagógica destes alunos é uma preocupação constante. Eles recebem, desde o maternal, acompanhamento psicológico (opcional), freqüentam aulas de música, educação física, inglês e informática semanalmente com professores e materiais especializados.